O agregador de dados Social Blade mostra vários dados estatísticos do Youtube seja por estilo, localização e outras opções. Além de mostrar um ranking de visualizações (views) e inscrições (subscribers), ele também dá uma nota de influência a cada canal. Dá uma olhada nos primeiros colocados do top 100 brasileiro:

Top 100 - Brasileiros famosos no Youtube

Imagem: Social Blade

Já imaginava que seriam esses? Se você não conhece todos, veja um pouco da história de alguns que selecionamos pra você:

Porta dos Fundos: O que começou com uma brincadeira rendeu um patrocínio da rede de fast food Spoletto. Agora, com sucesso e arrecadação reinvestida, o coletivo produz conteúdo audiovisual para a internet, mas com qualidade de TV e a liberdade editorial do meio online.

Felipe Neto: O ator e vlogueiro Felipe Neto fez sucesso com seu canal “Não Faz Sentido”. Ele fala de assuntos que estão na mídia e coloca a opinião de uma forma engraçada e muitas vezes diferente da geral.

Felipe Neto

Canal Parafernalha: É uma produtora especializada em vídeos de humor para a web. O fundador desse canal é o Felipe Neto que fez sucesso com seus próprios vídeos em “Não Faz Sentido”. A principal receita desse canal vem dos vídeos feitos para clientes e da quantidade de visualizações, já que o Youtube repassa parte do que recebe com publicidade para os canais.

5incominutos: Kéfera Buchmann é uma vlogueira que faz vídeos engraçados com cerca de 5 minutos ou até um pouco mais. No canal, ela fala de diversos assuntos cotidianos e também interpreta personagens para expor sua opinião.

Mystery Guitar Man: o guitarrista brasileiro Joe Penna posta vídeos toda terça-feira. Ele obteve sucesso em 2007, quando seu vídeo “The Puzzle” apareceu na home do Youtube.

Michel Teló: O artista tem um dos canais com mais visualizações do país. O conteúdo é baseado em clipes oficiais e vídeos de DVDs.

E você, conte pra gente um canal que você curte!

Compartilhe

Posts Relacionados