Já dizia Peter Drucker que “o que não é medido não pode ser gerenciado”. Baseada nessa premissa, a agência Sawi produz relatórios internos e externos para todos os serviços de marketing digital que oferece.

Os materiais exibem métricas das interações feitas por usuários em plataformas on-line – site, e-commerce, fanpage, anúncio ou outra mídia de publicidade – e servem de suporte para estratégias.

Entre outras vantagens, as métricas permitem avaliar o andamento e repercussão de ações digitais; checar se o usuário tem fácil acesso às informações e detectar pontos de melhorias na plataforma. Dessa forma, baseada em dados, a agência cria ou adapta estratégias que visam aperfeiçoar resultados.

Para os clientes, é possível entender as ações digitais do seu negócio, mensurar investimentos e, em alguns casos, o quanto as aplicações trazem de retorno – termo conhecido como ROI, Return on Investment.

Muitas vezes, as métricas também apontam insights de negócios que ultrapassam o marketing na internet e vão parar no ambiente off-line. “Em um site, por exemplo, onde a busca por franquias é frequente em uma determinada localidade, pode ser interessante para o cliente avaliar a possibilidade de abertura de uma loja no local”, exemplifica o diretor de tecnologia da Sawi Rafael Pini.

Apresentado mensalmente aos clientes, o conteúdo de cada relatório é adaptado de acordo com o serviço prestado e com os indicadores-chave de desempenho – ou KPI, Key Performance Indicator –, que representam as informações necessárias para avaliar o andamento de um determinado processo.

Podem compor o material desde dados simples aos de maior complexidade, além de comparações que permitem entender o cenário das ações. No caso de um e-commerce, a quantidade de visitas e valor das compras se caracterizam como números primordiais.

Já a identificação dos canais que levaram acessos à plataforma (redes sociais, e-mails marketing etc) e taxa de consumidores que adicionaram produtos ao carrinho de compras são considerados itens mais detalhados.

Entre as ferramentas para mensurar as métricas on-line, o Google Analytics é a mais completa e utilizada. Para análises mais precisas, a Sawi conta com o suporte de softwares avançados.

Quer saber mais detalhes? Entre em contato conosco!

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