Que o marketing digital está ganhando mais campo com as inovações do setor não é mais novidade. O que é novo é um levantamento feito pela eMarketer, companhia especializada em captar dados do universo mundial digital, no qual a empresa apontou que em 2017 a publicidade digital irá superar a da TV nos Estados Unidos.

Você pode estar pensando “aqui no Brasil as coisas vão demorar para acontecer, a TV ainda é o canal”. Ledo engano. Especialistas do setor estimam que seja também o ano da virada no Brasil, e que o faturamento do Facebook e do Google juntos ultrapasse o da Rede Globo. As estimativas parecem estar corretas – em 2015 a receita da emissora foi de 11,1 bilhões de reais, apresentando uma queda de 6,4% em relação ao ano anterior.

No mercado publicitário americano a previsão do eMarketer para 2017 é que a receita de anúncios na TV seja de 72 bilhões de dólares, já a digital chegará a 77 bilhões de dólares. A virada acontecerá, e a tendência é que o restante do mundo siga essa curva ascendente do mercado norte-americano e cada vez mais a publicidade digital ganhe espaço.

Ainda não está convencido de que o marketing digital é o caminho a ser seguido a partir de agora? Temos mais um número para você: estimativas da PwC apontam que o crescimento médio anual da publicidade digital até 2019 será de 12,2% – a não digital crescerá apenas 1,2%.

Seja digital!

Os impactos que esses números podem causar para as empresas que ainda não estão inseridas de forma correta no marketing digital podem ser fatais. Por exemplo, ter um site que não é responsivo, ou seja, que não se adéqua às dimensões de smartphones e tablets, já representa para seus clientes que sua empresa está ultrapassada e, para o mecanismo de pesquisa do Google, seu site não é relevante e, consequentemente não aparecerá entre os indicados da primeira página de busca.

Estar sempre de olho nas tendências do mundo digital é o primeiro passo para começar sua caminhada rumo ao sucesso. No velho marketing (ou Outbound Marketing) as empresas costumavam empurrar produtos ou serviços para os possíveis clientes. Atualmente, a grande aposta do mercado publicitário para gerar leads qualificados e aumentar o faturamento de seu negócio é o Inbound Marketing (o Novo Marketing). Saber identificar as personas (seu público-alvo), suas características e nutri-las com conteúdo relevante para que essas pessoas conheçam sua marca e a tenham como referência na hora de adquirir o produto ou serviço que você disponibiliza é o foco do Inbound Marketing.

Uma campanha de marketing digital assertiva que utiliza este tipo de estratégia pode gerar um ROI (Return on Investment, ou Retorno Sobre Investimento) que chegará até a 275%!

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