manifesto_sawi_internet

A televisão veiculava algo, milhões de pessoas viam e acreditavam, as compras aconteciam. Se você tinha algo pra reclamar do produto, enfrentava um longo período frustrante por meio de um SAC. Raramente alguém ouvia. Nosso dinheiro era importante, nossa opinião, nem tanto.

Esse era o contexto que vivíamos na comunicação antigamente. Ele mudou de lá para cá, e muito disso se deve à internet. Afinal, esse meio de comunicação revolucionou a forma do mundo se relacionar, compartilhar informação e até pensar.

Desde então, a nossa opinião virou capital para as marcas. Hoje, o que falamos é o centro da atenção, porque o relacionamento é a nova força trazida pela web. E isso não pode ser barrado por uma legislação que pretende ter o poder do conteúdo online concentrado na mão apenas de uma nação.

A internet é um meio livre! E essa é a beleza que a faz ser diferente de qualquer outro meio de comunicação. Nós, da agência Sawi Internet Estratégica, somos contra qualquer tipo de controle na internet, e sabemos que muitos também são. Queremos, então, convidar essas “mentes abertas” a se unir conosco e expressar sua opinião.

Você não precisa ser um anônimo para dizer o que pensa. Você não precisa derrubar sites para isso. O objetivo é manifestar nossa opinião de maneira criativa e aberta, assim como é a internet.

Afim de entrar nessa? Então, contribua com sua ideia! Divulgue esse texto, comente no blog, crie o seu manifesto! A intenção é não ficar parado. ;)

Nota: um exemplo de manifestação aberta que a Sawi curtiu é a do Freedom.txt. E você também pode aderi-la. Conheça clicando aqui.

Compartilhe

Posts Relacionados