Um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo ganhou plataforma on-line. O WhatsApp Web foi lançado no dia 21 de janeiro e oferece exatamente as mesmas funções do serviço para smartphones.

Até o momento, a nova versão beneficia apenas usuários Android, Windows Phone e BlackBerry. De acordo com o fundador do app, Jan Koum, “devido às limitações da plataforma Apple, não existe nenhuma versão iOS sendo pensada para agora”.

Como funciona

O recurso recém-lançado atua como um espelho da rede social no celular e possui, inclusive, a lista de contatos do usuário. No entanto, o WhatsApp para PC não permite adicionar novos números à conta.

A plataforma funciona apenas no navegador Google Chrome e com a versão mais atualizada do aplicativo WhatsApp no celular – a 2.11.498.

Quer aprender a instalar? É simples e rápido, olha só:
 

1º passo: Acesse https://web.whatsapp.com/ no Google Chrome – este é o endereço para utilizar o aplicativo no computador. Na página, aparecerá um código QR, como na imagem.


Imagem: Umcomo

2º passo: Abra o WhatsApp no seu smartphone, vá até o menu de definições e selecione a opção 'WhatsApp Web'.


Imagem: Umcomo

3º passo: Feito isso, o aparelho pedirá para escanear o código QR que aparece na tela do seu computador ou laptop. Para tanto, é necessário posicionar a câmera do celular em frente à imagem. O código é lido automaticamente.


Imagem: Umcomo

4º passo: Voilà! Todas as suas mensagens foram sincronizadas e você já pode utilizar o WhatsApp Web!


Imagem: Umcomo

Atenção: é importante manter o celular conectado, caso contrário não será possível utilizar a plataforma.

Quando não quiser mais usar o serviço na web, feche a aba do navegador e dirija-se à opção “WhatsApp Web” no menu de definições do aplicativo do seu celular. Lá você encontra as sessões iniciadas em computadores diferentes. Encerre as sessões abertas clicando na opção “Log out from all computers”. 


Imagem: Umcomo

Pronto, agora você pode utilizar o WhatsApp no seu telefone e no seu PC! Gostou?

Compartilhe

Posts Relacionados