É do conhecimento de todos que as redes sociais bombaram durante a Copa do Mundo no Brasil. A enxurrada de publicações atingiram números históricos e fizeram do Mundial o maior evento de mídia social do planeta.

O principal recorde foi registrado no jogo final da competição – entre a Alemanha e Argentina – que alcançou o maior pico de publicações da história do Twitter, com uma média de 619 mil tuítes por minuto.

A conquista do tetra pela Alemanha também bateu o recorde de fluxo de dados da competição. A partida no Maracanã teve 2,6 milhões de fotos enviadas, totalizando 1.448 GB de dados trafegados.

Até então, a derrota brasileira para o time da Europa por 7 x 1 imperava no ranking de publicações nas mídias sociais. De acordo com o chefe do departamento digital da Fifa Matt Stone, 35 milhões de tuítes e mais de 200 milhões de comentários no Facebook se relacionavam com o jogo.

Por sinal, a rede social do Mark Zuckerberg também foi um sucesso durante o evento global. Foram 3 bilhões de publicações relacionadas ao Mundial e cerca de 350 milhões de usuários engajados.

No twitter, 672 milhões de mensagens foram compartilhadas no total e, de todos os jogadores citados durante a Copa no microblog, o atacante da seleção brasileira, Neymar, conquistou o recorde para o Brasil.


A Copa dos memes

Das milhares de publicações nas redes sociais durante a Copa, os memes  foram os mais divertidos.  Confira uma seleção com imagens criativas e engraçadas compartilhadas na web.


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril


Foto: Abril